Ícone do site Portal GCMAIS

Debate: Kamala diz que Putin “comeria” Trump no almoço

Debate: Kamala diz que Putin "comeria" Trump no almoço

Foto: Reprodução

A vice-presidente dos Estados Unidos e candidata à Presidência Kamala Harris disse, no debate realizado nesta terça-feira (10), que o presidente russo Vladimir Putin “comeria” Donald Trump no almoço. A declaração foi feita em meio à fala da candidata democrata em que ela ressaltava a proximidade entre Trump e Putin, dizendo que o americano sente que deve favores ao russo.

Segundo Kamala, se Trump ainda fosse presidente dos Estados Unidos hoje em dia, a guerra na Ucrânia já teria sido liquidada pelo lado dos russos, derrotando os ucranianos. “Putin estaria sentado em Kiev, de olho no resto da Europa, começando pela Polônia”, disparou ela. “O quão rapidamente você desistiria [do apoio à Ucrânia] em prol de favores e do que você acha ser uma amizade com quem é conhecido por ser um ditador e que te ‘comeria’ vivo no almoço?”

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

O debate desta terça foi a primeira ocasião em que Trump e Kamala Harris se enfrentaram – e pode ainda ser o único da campanha. A eleição acontecerá em 5 de novembro, nos Estados Unidos.

Kamala Harris entrou para a disputa pela presidência dos Estados Unidos após o atual presidente, Joe Biden, desistir da reeleição após pressão interna, no Partido Democrata. Biden, aos 81 anos, vinha sendo alvo de críticas após indicações de desgaste físico e mental, frequentemente confundindo nomes e informações. A idade do presidente também vinha sendo um frequente ponto de ataque por parte da campanha de Trump e preocupava aliados do lado Democrata.

Leia também | Donald Trump demonstra apoio à legalização de uso recreativo da maconha na Flórida

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Trump é desmentido ao vivo durante debate

Na mesma ocasião, em outro ponto do debate, Trump foi desmentido ao vivo após dizer que imigrantes haitianos nos Estados Unidos comem gatos e cachorros. O mediador da ABC News, emissora que realizava o debate, pontuou que a produção entrou em contato com a prefeitura da cidade de Springfield, no estado de Ohio, para confirmar a informação, mas ela foi desmentida. Trump, então, rebateu que viu pessoas falando sobre o caso na televisão, afirmando que tiveram animais de estimação roubados.

Sair da versão mobile