ELEIÇÕES 2024

Em entrevista, Rachel Girão fala sobre candidaturas femininas e planos para Fortaleza

Ela comentou que, embora as mulheres estejam ganhando mais espaço na política, muitas vezes os partidos ainda as escolhem para compor chapas apenas para cumprir cotas

Compartilhe:
11 de setembro de 2024
Portal GCMAIS

Durante entrevista à Rádio Jovem Pan News Fortaleza, nesta quarta-feira (11), Rachel Girão, candidata a vice-prefeita de Fortaleza pela chapa de George Lima (Solidariedade), destacou o desafio de ser uma das seis mulheres candidatas a vice-prefeita em Fortaleza, enquanto as principais candidaturas à prefeitura são lideradas por homens. Ela comentou que, embora as mulheres estejam ganhando mais espaço na política, muitas vezes os partidos ainda as escolhem para compor chapas apenas para cumprir cotas.

Em entrevista, Rachel Girão fala sobre candidaturas femininas e planos para Fortaleza
Foto: Lino Vieira

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

No campo da educação, Girão defendeu a implementação de escolas de tempo integral em Fortaleza, ressaltando a importância de incluir atividades extracurriculares que preparem os alunos para o mercado de trabalho e promovam seu desenvolvimento emocional. Ela também mencionou que é essencial vincular melhorias na saúde ao progresso educacional. “Eu vejo que a tendência realmente é essa, porque os alunos precisam disso para poder desenvolver suas habilidade. Mas o que eu vejo aqui a nível de município? É que além dessa questão das escolas serem de tempo integral, é necessário para que nós tenhamos um resultado na educação, que esses alunos, desde a primeira infância, tenham uma qualidade na saúde. A gente não tem como falar no resultado positivo da educação se não tiver em conjunto, com acompanhamento médico, com acompanhamento psicológico que é tão necessário hoje”, declarou.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Durante a entrevista, Rachel enfatizou que sua gestão, caso eleita junto com George Lima, será focada na parceria e na integração com a população. Ela relatou sua experiência como coordenadora da Regional 1, onde lidou com a dura realidade de áreas com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), o que a motivou a atuar com políticas voltadas para as necessidades reais da população.

Rachel Girão reforçou que sua campanha é independente, sem vínculos com outros partidos ou candidatos. “Nossa gestão será de parceria com todos, principalmente com o povo”, afirmou. Ela destacou que, se eleita, pretende estar nas ruas, visitando comunidades e ouvindo a população, além de exigir o mesmo dos secretários municipais.

Leia também | Últimas notícias do Portal GCMAIS

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.