Um homem foi condenado a 18 anos, um mês e 21 dias de reclusão em regime fechado por matar o próprio pai a facadas na localidade de Lajedo Grande, em Nova Russas, interior do Ceará. A sentença foi proferida nesta terça-feira (10) após o julgamento do caso.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
De acordo com a denúncia do Ministério Público do Ceará (MPCE), o crime ocorreu no dia 28 de agosto de 2023, por volta das 19h30. O réu, identificado como Roberto Vieira da Silva, de 47 anos, já tinha um histórico de desentendimentos com o pai, Francisco Vieira do Nascimento, de 77 anos, em razão de questões relacionadas ao consumo de bebida alcoólica. Durante uma discussão, Roberto ameaçou matar o pai com uma faca.
Na ocasião, o irmão do réu, ao ouvir as ameaças, escondeu a faca sobre o telhado e se retirou para o banheiro. Minutos depois, ele ouviu gritos e correu, junto com a esposa, para socorrer o pai, conseguindo desarmar Roberto. Francisco foi atingido por dez facadas em diversas partes do corpo, incluindo o pescoço, tórax, braços, mão e cabeça. Ele foi socorrido pelo outro filho para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Roberto foi preso em flagrante e, após o julgamento, foi condenado por homicídio doloso duplamente qualificado, por motivo fútil e por meio cruel. A acusação foi apresentada pelo promotor de Justiça João Batista Fontenele Neto, titular da Promotoria de Justiça de Nova Russas, e aceita pelo Tribunal do Júri.
Leia também | Incêndio: carro pega fogo com motorista dentro e homem consegue se salvar
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<