Ícone do site Portal GCMAIS

Mais 306 profissionais da Saúde aprovados em concurso serão nomeados, anuncia Elmano

Concurso Funsaúde governo desmente boato de provas canceladas

Foto: Governo do Ceará

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, anunciou a nomeação de mais 306 profissionais da área da saúde, aprovados no último concurso público. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (11), durante sua conversa semanal com a população pelas redes sociais.

 >>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Dentre os nomeados, 291 atuarão diretamente na assistência aos pacientes, incluindo 187 técnicos de enfermagem, 57 enfermeiros, 20 fisioterapeutas, 10 psicólogos, 10 assistentes sociais, seis farmacêuticos e um médico. Esses profissionais irão trabalhar em nove unidades da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). Além disso, 15 servidores administrativos serão distribuídos em quatro setores de gestão.

“Hoje, no Diário Oficial, estamos publicando a nomeação de mais 306 servidores da Saúde. Nosso compromisso é convocar os profissionais dentro do nosso calendário, e já atingimos a marca de 2.760 nomeados”, afirmou Elmano de Freitas.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

O concurso, realizado em 2021, já convocou 2.000 profissionais ao longo de 2023, divididos em três etapas: 600 em maio, 600 em setembro e 800 em dezembro. Para 2024, a previsão é nomear mais mil servidores até o final do ano. Até 2026, mais de dois mil profissionais ainda devem ser chamados.

A incorporação dos novos servidores foi possível graças a um projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) em abril de 2023. Esta é a sexta convocação desde o início das nomeações e a terceira referente ao concurso da Saúde neste ano de 2024. Com os 306 profissionais convocados nesta quarta-feira, o total de nomeações em 2024 já chega a 670.

Leia também | Assembleia Legislativa do Estado do Ceará oferece terapias para o desenvolvimento social e autonomia de autistas

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

Sair da versão mobile