ELEIÇÕES 2024

Rachel Girão, candidata a vice-prefeita de Fortaleza, é entrevistada no podcast Eleições na Cidade

A ordem das entrevistas foi definida em sorteio na presença dos representantes dos partidos

Compartilhe:
11 de setembro de 2024
Portal GCMAIS

Na tarde desta quarta-feira (10), a candidata a vice-prefeita de Fortaleza na chapa de George Lima (Solidariedade), Rachel Girão (Solidariedade), foi a convidada do podcast Eleições na Cidade. Junto dos apresentadores Bianca Saraiva e Tiago Lima, Rachel falou de sua trajetória, além dos questionamentos políticos para a eleição à Prefeitura de Fortaleza. A ordem das entrevistas foi definida em sorteio na presença dos representantes dos partidos.

Rachel Girão, candidata a vice-prefeita de Fortaleza, é entrevistada no podcast Eleições na Cidade
Foto: Lino Vieira

Filiada ao partido Solidariedade neste ano, Rachel falou sobre o convite para se tornar candidata a vice-prefeita de George Lima. “Esse convite foi feito pelo presidente do partido, o nosso candidato a prefeito de hoje, que é um amigo nosso, da família. E, embora sempre ao longo da minha vida minha mãe sempre disse, você nasceu com essa veia política, eu nunca me vi como uma. […] E quando ele me fez esse convite, a princípio eu fiquei um pouco relutante. Eu já tenho 45 anos, minha vida toda profissional foi na advocacia, de carreira, sou mãe, tenho dois filhos, casada, e ter uma vida tão reservada e de repente estar assim, exposta, e essa exposição por um lado é positiva, por outro, nem tanto. A gente sabe como é cruel, às vezes, o julgamento das pessoas. Mas como George me apresentou as propostas e as ideias dele com tanta verdade, com tanta transparência, com aquele jeito dele que vocês vão conhecer, e eu me identifico muito com isso, e entreguei nas mãos de Deus e recebi alguns sinais que eu deveria abraçar essa missão como um propósito e aqui eu estou”, explicou.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Questionada sobre o motivo de ter decidido aceitar a proposta, Rachel Girão enfatizou a vontade de ser o diferencial na política. “Eu e o George hoje não fazemos parte da grande manada que tem, da velha política. Todos falam que a nossa candidatura realmente é independente, é livre, não tem amarras, justamente porque nós temos esse nosso jeito de ser, nossa vontade. E o que muitos consideram loucura, eu considero um ato de coragem, de a gente estar fora do efeito manada, da grande massa. Nós não temos a máquina a nosso favor. Nós só temos a nossa verdade e a nossa vontade de apresentar nossas propostas. Então, assim, é isso o que realmente me motiva e me fez aceitar o convite dele e me deixa agora, nesse momento, à vontade.

O novo podcast “Eleições na Cidade”, do Grupo Cidade de Comunicação, estreia nesta quarta-feira (21),” trazendo sempre entrevistas exclusivas, abordagens dinâmicas, um formato interativo e com questionamentos relevantes. Durante as eleições de 2024, todas as quartas-feiras e sextas-feiras, os jornalistas Bianca Saraiva e Tiago lima vão entrevistar os candidatos a prefeito e vice de Fortaleza dos partidos com representação no Congresso Nacional. Com uma abordagem descontraída, o podcast “Eleições na Cidade” se dedica a trazer um diferencial interessante: explora o lado B dos candidatos, indo além dos discursos oficiais e das promessas de campanha. Em cada episódio, o programa se propõe a traçar o perfil pessoal e menos conhecido dos candidatos, revelando suas trajetórias, crenças, desafios pessoais e o que os motiva a concorrer.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Veja a seguir as datas das próximas entrevistas:

Candidatos a prefeito de Fortaleza

13/09 (sexta-feira) – Capitão Wagner
18/09 (quarta-feira) – Evandro Leitão
20/09 (sexta-feira) – George Lima
25/09 (quarta-feira) – Técio Nunes
27/09 (sexta-feira) – Eduardo Girão
01/10 (terça-feira) – André Fernandes
02/10 (quarta-feira) – José Sarto

Leia também | Últimas notícias do Portal GCMAIS

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.