Ícone do site Portal GCMAIS

Trump diz que imigrantes comem gatos e cachorros e é desmentido ao vivo no debate

Eleições EUA 2024: confira apuração dos votos ao vivo

Foto: Reprodução

O ex-presidente americano Donald Trump, candidato à presidência dos Estados Unidos, foi desmentido ao vivo durante o debate realizado nesta terça-feira (10), após dizer que imigrantes comem gatos e cachorros. Na ocasião, Trump, que representa os Republicanos, debatia com a candidata Kamala Harris, que representa o partido Democrata.

O mediador da ABC News, emissora que realizava o debate, pontuou que a produção entrou em contato com a prefeitura da cidade de Springfield, no estado de Ohio, para confirmar a informação, mas ela foi desmentida. Trump, então, rebateu que viu pessoas falando sobre o caso na televisão, afirmando que tiveram animais de estimação roubados.

Leia também | Donald Trump demonstra apoio à legalização de uso recreativo da maconha na Flórida

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Trump diz que imigrantes comem gatos e cachorros durante debate

Kamala, após a intervenção do mediador, aludiu que a postura de Trump ilustra extremismo. “Acho que isso demonstra uma das razões pelas quais nessas eleições eu tenho o apoio de 200 republicanos que trabalharam com o presidente [George W] Bush”, retrucou ela, em referência ao ex-presidente norte-americano que governou o país nos anos 2000. Bush é do Partido Republicano, assim como Trump.

Publicidade

O debate desta terça foi a primeira ocasião em que Trump e Kamala Harris se enfrentaram, e possivelmente será o único da campanha. A eleição acontecerá em 5 de novembro, nos Estados Unidos.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Kamala Harris entrou para a disputa pela presidência dos Estados Unidos após o atual presidente, Joe Biden, desistir da reeleição após pressão interna, no Partido Democrata. Biden, aos 81 anos, vinha sendo alvo de críticas após indicações de desgaste físico e mental, frequentemente confundindo nomes e informações. A idade do presidente também vinha sendo um frequente ponto de ataque por parte da campanha de Trump e preocupava aliados do lado Democrata.

Sair da versão mobile