Ícone do site Portal GCMAIS

Horário de verão é uma das alternativas analisadas, mas não a única, diz ministro

Horário de verão é uma das alternativas analisadas, mas não a única, diz ministro

Foto: Reprodução

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse que o horário de verão é uma das alternativas avaliadas pelo governo para aliviar a pressão sobre o sistema elétrico, mas ressaltou que não é a única.

Segundo ele, a questão não envolve apenas a necessidade de reduzir a pressão no horário de pico, entre às 18 horas e 19 horas, mas também fatores econômicos como o turismo e o funcionamento de bares e restaurantes.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

“É importante para reduzir o despacho de térmicas nos horários de ponta, mas é uma das medidas”, comentou Silveira.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

O ministro destacou, ainda, que a segurança energética para 2024 está garantida, e que tem feito planejamento visando os próximos anos.

Horário de verão é uma das alternativas analisadas, mas não a única, diz ministro

Suspenso desde 2019, durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o horário de verão está em avaliação pelo governo Lula (PT). O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), afirmou que o retorno do horário será avaliado para economizar energia durante a estiagem no Brasil.

De acordo com Silveira, o horário de verão está sendo debatido, mas ainda não existe uma decisão acertada até o momento. O ministro afirmou, contudo, que há outros efeitos com o retorno do horário de verão a serem levados em consideração, como a economia.

Leia também | Globo define novos atores para o remake da novela ‘Vale Tudo’

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile