MESSEJANA

Incêndio próximo a hospital obriga retirada de pacientes; não houve feridos

Não houve danos à estrutura do hospital e nenhum paciente foi afetado.

Compartilhe:
12 de setembro de 2024
Portal GCMAIS

Um incêndio atingiu um terreno próximo ao Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto (HSM), no bairro Messejana, em Fortaleza, na tarde desta quinta-feira (12). As chamas se espalharam até um pátio onde ambulâncias desativadas estavam estacionadas.

Incêndio próximo a hospital obriga retirada de pacientes; não houve feridos
Foto: Reprodução

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informou que, como medida de precaução, os pacientes foram realocados para evitar o contato com a fumaça. Não houve danos à estrutura do hospital e nenhum paciente foi afetado.

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) foi acionado por volta das 14h e enviou quatro equipes para combater o incêndio. Em nota, o CBMCE informou que as equipes continuam trabalhando para controlar as chamas e eliminar os focos restantes. Até o momento, não há informações sobre a causa do incêndio ou relatos de vítimas. Os danos serão avaliados ao término da operação.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O pátio atingido pelo fogo está localizado em uma área externa, separada do hospital por um muro. De acordo com a Sesa, as ambulâncias danificadas estavam fora de uso e em processo de descarte, sem condições de reparo. A Secretaria destacou que essa prática segue recomendações do Ministério da Saúde, conforme a Instrução Normativa nº 205, de 9 de abril de 1988, que trata do desfazimento de veículos inutilizados por tempo de uso ou sucateamento.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por GCMAIS (@gcmais)

Leia também | Onça-parda é flagrada por câmera de monitoramento em parque no Ceará; vídeo

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.