Um torcedor do Ceará Sporting Club, identificado como Augusto de Jesus Sousa, morreu nesta quarta-feira (11), após se envolver em um confronto entre torcidas organizadas e ser baleado. Augusto estava internado desde domingo (8), no Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza. O jovem foi baleado no pescoço durante um confronto entre torcedores na Avenida Osório de Paiva, nas proximidades do Bairro Bom Jardim, na capital cearense.
O conflito ocorreu em via pública e envolveu dezenas de homens vestidos com camisas de time. Durante a briga, houve agressões físicas e disparos de arma de fogo, resultando no ferimento de Augusto. Ele foi socorrido e levado ao IJF, mas não resistiu aos ferimentos, falecendo três dias após o incidente.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A Torcida Cearamor, da qual Augusto fazia parte, lamentou a perda do membro em uma nota de pesar divulgada nas redes sociais. “Augusto sempre será lembrado por sua contribuição à nossa torcida, que hoje se une em tristeza e respeito por sua memória. Que ele descanse em paz, e que sua história permaneça viva em cada um de nós!”, diz o comunicado.
A torcida organizada também cobrou das autoridades uma investigação rigorosa para que os responsáveis sejam identificados e punidos. “Esperamos que a justiça seja feita e que esse trágico acontecimento não fique impune”, reforçou a nota.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a investigação do caso está a cargo do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Leia também | Bon Jovi ajuda a salvar mulher que tentava pular de ponte em Nashville