Ícone do site Portal GCMAIS

Torcedor do Ceará Sporting Club morre após ser baleado em confronto entre torcidas organizadas

Torcedor do Ceará Sporting Club morre após ser baleado em confronto entre torcidas organizadas

Foto: Arquivo pessoal

Um torcedor do Ceará Sporting Club, identificado como Augusto de Jesus Sousa, morreu nesta quarta-feira (11), após se envolver em um confronto entre torcidas organizadas e ser baleado. Augusto estava internado desde domingo (8), no Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza. O jovem foi baleado no pescoço durante um confronto entre torcedores na Avenida Osório de Paiva, nas proximidades do Bairro Bom Jardim, na capital cearense.

O conflito ocorreu em via pública e envolveu dezenas de homens vestidos com camisas de time. Durante a briga, houve agressões físicas e disparos de arma de fogo, resultando no ferimento de Augusto. Ele foi socorrido e levado ao IJF, mas não resistiu aos ferimentos, falecendo três dias após o incidente.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A Torcida Cearamor, da qual Augusto fazia parte, lamentou a perda do membro em uma nota de pesar divulgada nas redes sociais. “Augusto sempre será lembrado por sua contribuição à nossa torcida, que hoje se une em tristeza e respeito por sua memória. Que ele descanse em paz, e que sua história permaneça viva em cada um de nós!”, diz o comunicado.

A torcida organizada também cobrou das autoridades uma investigação rigorosa para que os responsáveis sejam identificados e punidos. “Esperamos que a justiça seja feita e que esse trágico acontecimento não fique impune”, reforçou a nota.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a investigação do caso está a cargo do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Leia também | Bon Jovi ajuda a salvar mulher que tentava pular de ponte em Nashville

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile