Uma mulher argentina de 38 anos, identificada como Laura Ercilia Chaíto, está desaparecida na Praia do Cumbuco, localizada no município de Caucaia. Laura mora há três no Cumbuco, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), trabalhando como cozinheira.
Foi registrado junto à polícia um boletim de ocorrência (BO) relatando o desaparecimento da mulher. O caso está sob a responsabilidade do 31º Distrito Policial, na Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Conforme informado, ela está desaparecida desde a última quarta-feira (11). Caso o cidadão tenha informações sobre o paradeiro da mulher, deve entrar em contato com a unidade policial, por meio do número (85) 3318.7290, ou ainda no perfil @desaparecidosdhppce, no Instagram ou no Facebook.
A população também pode colaborar com o trabalho policial enviando mensagem para o número (85) 3257-4807, que é o WhatsApp do DHPP, por onde podem ser enviadas fotos, áudios e vídeos. O sigilo e o anonimato da fonte é garantido.
Leia também | Latrocínio: três suspeitos são denunciados pelo MP após assalto a casal de turistas no Cumbuco
Como comunicar um desaparecimento
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) reforça que, para reportar o desaparecimento de uma pessoa, não é necessário aguardar 24 horas. Repassar o maior número de informações sobre a vítima auxilia os trabalhos policiais.
Em Fortaleza, o registro pode ser feito na 12ª DHPP. Já os casos registrados na Região Metropolitana e nos demais municípios do estado ficam sob a responsabilidade das delegacias que atuam na circunscrição onde ocorreu o desaparecimento.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Com autorização da família, os casos registrados são publicados nos perfis da delegacia no Facebook e Instagram. Os banners também são exibidos em telões espalhados por Fortaleza e na TV Ceará, a partir de parcerias firmadas com uma empresa e com a direção da emissora de televisão do Governo do Ceará.