O diretor de TV Boninho se desligou da Globo após 40 anos de atuação na emissora, conforme anunciado nesta sexta-feira (13) pelo diretor Amauri Soares. A informação foi divulgada com exclusividade pela coluna Fábia Oliveira.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Boninho usou suas redes sociais para se despedir da emissora. Em sua mensagem, ele explicou sua decisão. “Chegou a hora de voar solo. Depois de 40 anos na TV Globo, decidi seguir novos caminhos. Aos 62 anos, minha paixão pela televisão está mais forte do que nunca, e isso me motivou a buscar novos desafios. Mesmo com uma proposta carinhosa da Globo para continuar, optei por novos rumos que a minha posição anterior não permitia. A Globo sempre acolheu minhas decisões com gentileza e, embora eu vá sentir falta, sigo entusiasmado com o futuro. Deixo meu amor no projeto do ‘BBB 25’ e continuo torcendo para a Globo, que sempre foi uma potência em talento e inovação.”
Boninho começou sua trajetória na Globo em 1984, e ao longo dos anos foi responsável por diversos projetos marcantes, incluindo “Clip Clip”, “Fantástico”, “Hollywood Rock”, “Free Jazz”, “Rock in Rio”, “Show da Virada”, “Especial Roberto Carlos” e “Carnaval Globeleza”. Além disso, dirigiu programas icônicos como “TV Colosso”, “Caldeirão do Huck”, “Vídeo Show”, “TV Xuxa”, “Domingão do Faustão”, “Mais Você”, e “Encontro com Fátima Bernardes”, entre outros. Ele também foi um dos criadores do canal Multishow.
Nos últimos 25 anos, Boninho foi a mente por trás do “Big Brother Brasil”, recebendo o apelido de “Big Boss”. Ele também liderou outros realities como “No Limite”, “Popstar”, “The Voice” e “Mestre do Sabor”.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Amauri Soares tentou manter Boninho na emissora em um novo formato, como talento do vídeo, mas o diretor optou por seguir como criador independente. Rodrigo Dourado, que tem 22 anos de experiência na Globo e foi formado por Boninho, assumirá a direção do Gênero Reality. Dourado, que atua no “Big Brother Brasil” desde a primeira edição e dirige o reality há 20 anos, também foi responsável por programas como “No Limite”, “Fama”, “Estrelas” e “The Voice”.
A transição na direção do gênero reality começará imediatamente e se estenderá até o final do ano. Boninho ainda concluirá a entrega da temporada do “Estrela da Casa” e do “Especial Roberto Carlos”. A direção do Carnaval será transferida para a equipe de Joana Thimoteo.
Leia também | Luana Piovani compra briga com “gringos” que tentaram furar fila e reclama de seguranças do aeroporto
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<