Ícone do site Portal GCMAIS

Capitão Wagner destaca recuperação de saúde em Maracanaú e promete universalizar escola em tempo integral em Fortaleza

Capitão Wagner destaca recuperação de saúde em Maracanaú e promete universalizar escola em tempo integral em Fortaleza

Foto: Lino Vieira

O candidato à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner (União Brasil), durante entrevista à Rádio Jovem Pan News Fortaleza, nesta sexta-feira (13), usou sua experiência como secretário de saúde em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) como exemplo de sua capacidade de gestão. Ele afirmou que, durante sua administração, a nota do município no Previne Brasil saltou de 5 para 9, um reflexo do trabalho eficiente realizado na área da saúde. “Hoje, Maracanaú tem telemedicina em todos os seus 28 postos de saúde, enquanto Fortaleza, com 130 postos, só tem telemedicina em um”, comparou o candidato​.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Além disso, Wagner comentou sobre seus planos para a educação em tempo integral em Fortaleza, destacando a importância de uma abordagem que vá além da simples permanência dos alunos nas escolas. Ele propôs um modelo de “educação integral”, que inclui atividades físicas, culturais e um acompanhamento pedagógico contínuo. “A educação financeira e o estímulo ao empreendedorismo também precisam fazer parte desse modelo”, completou o candidato, que sugere abrir as escolas nos fins de semana para atividades complementares.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Capitão Wagner também destacou a importância da experiência e do uso de tecnologia na gestão da segurança pública. “Imagine seu filho ser deixado na escola e você saber que só vai entrar quem passar por uma leitura facial”, propôs o candidato. Ele defendeu que o uso de inteligência policial traria paz às escolas, transporte público e outros espaços municipais. Ainda no tema segurança, Wagner afirmou que, embora a Guarda Municipal de Fortaleza já esteja parcialmente armada, ele propõe equipar melhor a corporação, fornecendo não só armas de fogo, mas também alternativas como tasers, para garantir a segurança sem levar guerra às comunidades​.

Publicidade

Leia também | Últimas notícias do Portal GCMAIS

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile