Ícone do site Portal GCMAIS

Em campanha para Prefeitura de Fortaleza, André Fernandes se licencia da Câmara dos Deputados

André Fernandes se licencia da Câmara dos Deputados para focar na campanha à Prefeitura de Fortaleza

Foto: Divulgação

O deputado federal André Fernandes (PL) assinou, nesta quinta-feira (12), uma licença de 120 dias da Câmara dos Deputados para se dedicar exclusivamente à campanha para a Prefeitura de Fortaleza. A medida visa garantir que Fernandes possa focar totalmente na corrida eleitoral.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Durante a licença, Dra. Mayra, segunda suplente e coordenadora do plano de governo de Fernandes na área da Saúde, assumirá a vaga na Câmara dos Deputados.

Com 26 anos, André Fernandes é o candidato do Partido Liberal (PL) nas eleições de 6 de outubro para a Prefeitura de Fortaleza. Ele completará 27 anos em 10 de dezembro e busca expandir sua atuação política da esfera estadual e federal para a administração municipal.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

André Fernandes se licencia da Câmara

A trajetória política de André Fernandes começou em 2018, quando foi eleito deputado estadual com a maior votação do Ceará, totalizando 109.742 votos. Em 2022, foi eleito deputado federal, novamente alcançando o maior número de votos no estado, com 229.509 votos. Atualmente, ele está licenciado do cargo de deputado federal para disputar a prefeitura da capital cearense.

Fernandes é formado em Ciência Política pela Uninter e possui pós-graduação em Gestão Pública pela Universidade Cruzeiro do Sul. Ele também foi aprovado no vestibular para Economia na Urca, mas optou por seguir a carreira política, após tentar a seleção para Praças da Polícia Militar, da qual não ingressou.

Conhecido por ser alinhado com o bolsonarismo, Fernandes defende princípios como a proteção da família, a valorização dos bons costumes, e a segurança pública. Ele é crítico ao uso de drogas, ao aborto e ao que considera como “inversões de valores na sociedade”.

Leia também | Ceará registra redução de 15,5% em roubos durante mês de julho

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile