Ícone do site Portal GCMAIS

PT emite nota de solidariedade após ex-prefeito Veveu Arruda ser agredido em ato de campanha em Sobral

PT emite nota de solidariedade após ex-prefeito Veveu Arruda ser agredido em ato de campanha em Sobral

Foto: Reprodução/Redes sociais

O Partido dos Trabalhadores (PT) emitiu uma nota de solidariedade ao ex-prefeito de Sobral, Clodoveu Arruda, conhecido como Veveu Arruda, que foi alvo de uma agressão na manhã deste sábado, (14), no Centro da cidade, enquanto participava de um ato de campanha da esposa, Izolda Cela (PSB), candidata à Prefeitura de Sobral. O incidente ocorreu nas proximidades do Mercado Municipal durante a “Caminhada da Educação”, evento que reuniu eleitores da candidata.

“O PT CE se solidariza com seu filiado e ex-prefeito de Sobral Clodoveu Arruda vítima de violência política no centro de Sobral nesta manhã de sábado. O debate de ideias e a convivência democrática na diversidade jamais poderão ceder lugar à agressão física por razões políticas. Esse tipo de episódio atenta contra a democracia e deve ser repudiado e exemplarmente coibido nos termos da lei”, declarou o partido.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que uma confusão começa entre algumas pessoas no local. Veveu, que vestia roupa branca, tentou intervir para separar a briga, mas acabou sendo agredido por um dos envolvidos e derrubado com uma rasteira, caindo ao chão.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, por meio de nota oficial, que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) já está investigando o caso como violência política. Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado e o caso está sob a responsabilidade da Delegacia Regional de Sobral. As autoridades buscam identificar os responsáveis e tomar as medidas legais cabíveis.

Leia também | Homem é preso após esconder arma e drogas em carrinho de bebê em Pacatuba

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile