TENSÃO NOS ESTADOS UNIDOS

EUA: FBI diz que investiga o que parece ser tentativa de assassinato de Trump

Em coletiva de imprensa, a autoridade disse que “assumiu o papel de agência federal para investigar incidente que aconteceu

Compartilhe:
15 de setembro de 2024
Estadão Conteúdo

O FBI afirmou que está investigando “o que parece ser uma tentativa de assassinato” do ex-presidente dos Estados Unidos e candidato do Partido Republicano à Casa Branca, Donald Trump.

EUA: FBI diz que investiga o que parece ser tentativa de assassinato de Trump
Foto: Reprodução

Em coletiva de imprensa, a autoridade disse que “assumiu o papel de agência federal para investigar incidente que aconteceu em West Palm Beach, na Flórida”.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

FBI investiga possível tentativa de assassinato de Trump

Também durante coletiva, o Serviço Secreto dos EUA afirmou que não houve declaração do detido sobre um possível envolvimento no incidente. Disparos foram ouvidos nas proximidades de um campo de golfe onde Trump estava. O ex-presidente afirmou a apoiadores, mais cedo, que está “seguro e bem”.

O acontecimento ocorre dois meses depois de Trump ter sido alvo de um ataque durante comício na Pensilvânia, quando foi atingido na orelha.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Harris se solidariza

A vice-presidente dos Estados Unidos e candidata à presidência pelo Partido Democrata, Kamala Harris, afirmou há pouco que está ‘feliz’ pelo candidato republicano, Donald Trump, estar seguro após relatos de tiroteios nas proximidades de onde o ex-presidente estava.

“A violência não tem lugar na América”, completou Harris em publicação no X, antigo Twitter, sobre Trump.

O tiroteio foi relatado na tarde deste domingo nas proximidades de um campo de golfe pertencente a Trump em West Palm Beach, no estado da Flórida.

Ataque a Trump

O Serviço Secreto dos Estados Unidos e a chefia da campanha do republicano Donald Trump disseram neste domingo (15) que Trump estava em segurança depois que tiros foram registrados nas proximidades de sua casa na Flórida. Uma pessoa foi detida, de acordo com a polícia local. Não ficou imediatamente claro se os tiros relatados tinham como alvo o candidato presidencial republicano.
O Serviço Secreto dos EUA disse que estava investigando e que o incidente ocorreu pouco antes das 14h. “O ex-presidente está seguro”, segundo o Serviço Secreto. “A intenção agora é desconhecida”, acrescentou a porta-voz do Gabinete do Xerife do Condado de Palm Beach, na Flórida.
WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.