Um incêndio destruiu o último vagão de trem da antiga estação Otávio Bonfim, em Fortaleza. O fogo tomou conta da composição na madrugada deste domingo (15). O equipamento teve perda total na estrutura de madeira, restando apenas o esqueleto de metal.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O vagão ficava estacionado nos trilhos desativados, bem perto da avenida José Jatahy, no bairro Farias Brito, próximo ao cruzamento com a avenida Bezerra de Menezes. As informações do Corpo de Bombeiros (CBM-CE) apontam que as equipes foram acionadas por volta de 1 hora da madrugada e já encontraram a estrutura tomada pelas chamadas. Não houve vítimas na ocorrência.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Incêndio destrói vagão da estação Otávio Bonfim
O vagão tinha muita história e era um dos últimos equipamentos da estação ferroviária Otávio Bonfim, inaugurada em 1922. Ela era parte da chamada Estrada de Ferro de Baturité, a primeira ferrovia do Ceará, que ligava o município, produtor de café, a Fortaleza, de onde seguia para outros países.
Leia também | Dono da bet Esportes da Sorte se entregará à polícia, afirma defesa
Encerrada em 2009 por causa das obras do Metrô de Fortaleza, a estação foi fechada dois anos após a extinção da empresa pública Rede Ferroviária Federal S.A., que administrava o local. Ainda não há informações sobre as causas do incêndio, se criminoso, se por outros motivos.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<