Ícone do site Portal GCMAIS

Após cadeirada, Marçal é internado e pulseira utilizada indica caso pouco urgente

Marçal chama cena que fez na ambulância após cadeirada de 'patética'

Foto: Reprodução/Instagram

Pablo Marçal (PRTB), candidato à Prefeitura de São Paulo, permanece internado no Hospital Sírio Libanês após ser agredido com uma “cadeirada” pelo seu adversário na corrida eleitoral, José Luiz Datena (PSDB), na noite deste domingo (15). O incidente ocorreu durante um debate, e Marçal foi levado ao hospital para receber cuidados emergenciais.

De acordo com nota divulgada nas redes sociais do empresário, a agressão atingiu a região das costelas. Em seus stories, Marçal apareceu dentro de uma ambulância e aproveitou o momento para se comparar a Donald Trump e Jair Bolsonaro, que também enfrentaram situações de violência durante campanhas políticas. Apesar das declarações sobre a gravidade do caso, Marçal foi classificado com a pulseira verde, que indica uma condição “pouco urgente” segundo o Protocolo de Manchester.

 >>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Horas após a internação, Pablo Marçal voltou a se manifestar nas redes sociais, explicando o motivo de ter saído andando do estúdio, mas posteriormente necessitar de atendimento médico após ser atingido pela cadeirada de José Luiz Datena. “Senti uma dor ao respirar fundo. Estou no (hospital) Sírio Libanês. Mão direita recebeu uma pancada e uma fratura no sexto arco costal (região das costelas)”, afirmou.

Protocolo de Manchester e a classificação de risco

O sistema de classificação de risco utilizado nos hospitais brasileiros, como o Protocolo de Manchester, é amplamente adotado em serviços de saúde para avaliar a gravidade dos casos. As cores vão de vermelho, que indica emergência, a azul, que classifica casos não urgentes. No caso de Marçal, a cor verde foi atribuída, a segunda com menor gravidade, usada para pacientes que apresentam condições pouco urgentes e sem risco imediato.

Publicidade

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Fatores como dor, sinais vitais e sintomas são levados em consideração na triagem para definir a urgência do atendimento. Marçal segue sob observação, e mais informações sobre o estado de saúde dele poderão ser divulgadas nas próximas horas.

Leia também | Casal de idosos é brutalmente assassinado dentro de casa em Caucaia, no Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile