Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, na manhã desta segunda-feira (16), na prisão de um homem suspeito de envolvimento em um homicídio e uma tentativa de homicídio doloso em Quixadá, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20). Durante a captura, os agentes da Delegacia Regional do município também apreenderam drogas e munições.
O suspeito, que ocupa uma posição de destaque como executor de homicídios em um grupo criminoso que atua na região, foi identificado como o responsável pelos disparos que resultaram em um homicídio no dia 28 de março e uma tentativa de homicídio no dia 15 de abril deste ano. Diante das investigações, a Polícia Civil solicitou ao Poder Judiciário o mandado de prisão preventiva, que foi expedido e cumprido nesta segunda-feira.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Os policiais localizaram o homem em uma residência no bairro Campo Velho. Ao perceber a chegada da equipe, ele tentou fugir pulando o muro dos fundos, mas foi interceptado pelos agentes e preso. Durante as buscas no imóvel, foram encontrados 87g de maconha, 1 kg de skank, 871g de cocaína, além de uma munição calibre 40, trinta e oito munições calibre 38, um carregador calibre 40 e duas balanças de precisão.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O homem, que já possuía antecedentes criminais por homicídio e por ato infracional análogo a homicídio, foi conduzido à Delegacia Regional de Quixadá, onde os dois mandados de prisão preventiva foram cumpridos. Além disso, ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, porte e posse ilegal de arma de fogo e receptação. O homem agora está à disposição da Justiça para responder pelos crimes.
Leia também | Pedreiro cearense é um dos quatro brasileiros vítimas de acidente fatal na França
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<