Ícone do site Portal GCMAIS

Cearense que morreu em acidente de carro na França planejava voltar ao Brasil em novembro

Cearense que morreu em acidente de carro na França planejava voltar ao Brasil em novembro

Foto: Reprodução Facebook/Arquivo pessoal

O cearense Danílson de Sousa Amaro, de 32 anos, pedreiro que morreu em um acidente de carro no leste da França com outros dois brasileiros e um angolano, na madrugada deste domingo (15), planejava retornar ao Brasil em novembro para buscar a esposa e os dois filhos para passarem uma temporada com ele na França. Danílson, que era do município de Mauriti, havia se mudado para o país europeu em 2022 para trabalhar como pedreiro em uma empresa de construção civil.

Danílson, que residia na cidade de Saône, vivia em uma casa compartilhada com as outras vítimas do acidente: o goiano Alexander Borges, de 41 anos, o brasiliense Denivan de Paula, 41, e Osvaldo Lima, 54, nascido em Angola e com cidadania cabo-verdiana. A esposa e o filho de Denivan também moravam no local.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<  

O trágico acidente ocorreu após uma noite de lazer, quando o grupo, que havia trabalhado na manhã de domingo, decidiu ir a um estabelecimento de jogos para relaxar. Por volta de 1h30 no horário local (20h30 no horário de Brasília), no caminho de volta para casa, o carro em que estavam, um Volkswagen Passat, colidiu com uma árvore. De acordo com as autoridades locais, o veículo estava em alta velocidade e o impacto foi tão forte que o motor foi ejetado do carro. O velocímetro parou em 180 km/h, embora o limite da estrada fosse de 50 km/h.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

Momentos antes do acidente, as vítimas haviam publicado um vídeo no qual apareciam cantando e se divertindo dentro do carro ao som da música “Só Fé”, do cantor Grelo. Todos usavam cinto de segurança no momento da gravação. Uma investigação foi aberta pelo prefeito da cidade de Saône, Benoit Vuillemin, para apurar as circunstâncias do acidente.

Leia também | Ex-secretário de Cultura de Nova Olinda é preso por esquema de “rachadinha”

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile