Ícone do site Portal GCMAIS

Duas idosas são presas por encomendar morte de irmã e cunhado em disputa de herança

Duas Idosas São Presas por Encomendar Assassinato de Irmã e Cunhado em Disputa de Herança em Acaraú

Foto: Reprodução

Duas idosas, de 68 e 65 anos, foram presas em flagrante nesta terça-feira (17) no município de Acaraú, no interior do Ceará, sob a acusação de terem encomendado o assassinato de sua irmã mais nova e do marido dela. O crime, motivado por uma disputa de herança familiar, aconteceu na madrugada do último sábado (15), na localidade de Bahia, zona rural de Acaraú.

As vítimas, Albertina, de 58 anos, e Edmilson, de 51, foram baleadas dentro de casa. Albertina foi atingida por quatro disparos e seu esposo por dois. De acordo com a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), as irmãs suspeitas contrataram um assassino de aluguel para executar o homicídio, após constantes brigas relacionadas à divisão de bens da família.

Diligências ininterruptas conduzidas pela Delegacia Regional de Acaraú, com apoio do Núcleo Operacional do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte), resultaram na prisão das duas mulheres. As suspeitas foram localizadas na noite de segunda-feira (16), logo após o crime, em uma residência na mesma cidade. Na ação, foram apreendidos quatro celulares que podem auxiliar nas investigações.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Duas idosas são presas por encomendar morte de irmã e cunhado em disputa de herança

As irmãs foram autuadas em flagrante pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil. Ambas foram encaminhadas ao sistema penitenciário, onde aguardam decisão judicial. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos.

Publicidade

A população pode contribuir com as investigações repassando informações através do Disque-Denúncia, pelo número 181 ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181. As denúncias também podem ser feitas via o site oficial da SSPDS ou pelo telefone da Delegacia Regional de Acaraú (88) 3661-1017. O sigilo e o anonimato são garantidos.

A prisão das irmãs traz à tona a gravidade de disputas familiares que resultam em crimes, destacando o trabalho da Polícia Civil em identificar e prender os responsáveis rapidamente.

Leia também | Últimas notícias do Portal GCMAIS

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile