Ícone do site Portal GCMAIS

Jovem levado por criminosos em Itarema é encontrado com vida após 4 dias desaparecido

Após escapar de cativeiro, jovem sequestrado come caju e pato cru para sobreviver

Foto: Reprodução

Após quatro dias desaparecido, Pablo Pedroza, de 21 anos, foi encontrado com vida nesta terça-feira (17). Ele havia sido sequestrado por criminosos armados enquanto trabalhava em uma obra de um posto de saúde na cidade de Itarema, no interior do Ceará, no último sábado (14). Além de Pablo, outros três homens também foram vítimas do ataque; um deles não resistiu aos ferimentos e morreu após ser baleado.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Pablo foi localizado por equipes do Departamento de Polícia do Interior Norte (DPI-Norte) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), que segue investigando o caso. O jovem foi encontrado no município de Itarema, mas os detalhes sobre seu estado de saúde não foram divulgados.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Jovem levado por criminosos em Itarema é encontrado com vida após 4 dias desaparecido

O sequestro ocorreu enquanto Pablo e os outros trabalhadores realizavam serviços de eletricidade na obra do posto de saúde. Os quatro homens, naturais de Itapipoca, estavam na cidade de Itarema a trabalho desde a sexta-feira (13). No sábado (14), criminosos armados invadiram o local e fizeram todos reféns.

Publicidade

Um dos trabalhadores, um jovem de 20 anos, foi baleado durante a ação. Ele chegou a ser socorrido e levado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos, falecendo no domingo (15).

Investigação e busca pelos criminosos

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que as investigações estão em andamento, e que a Polícia Militar e a Perícia Forense também foram acionadas para apurar o caso. A Delegacia Municipal de Itarema continua realizando diligências para identificar e capturar os responsáveis pelo crime, que até o momento seguem foragidos.

A SSPDS reforça a importância da colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações. Denúncias podem ser feitas de forma anônima através do Disque-Denúncia, pelo número 181, ou pelo WhatsApp da Secretaria, no número (85) 3101-0181. Também é possível denunciar pelo site “e-denúncia” (https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br) ou diretamente à Delegacia Municipal de Itarema, no telefone (88) 3667-1300.

As autoridades garantem sigilo absoluto nas informações fornecidas, buscando esclarecer o crime e levar os responsáveis à justiça.

Leia também | Últimas notícias do Portal GCMAIS

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile