O prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta (PSB), denunciou o recebimento de ameaças de morte pela internet, por meio de redes sociais. Ele, que no pleito deste ano disputa reeleição, no município do interior do Ceará, conta que já registrou um boletim de ocorrência (BO) relatando as ameaças e que o caso está sendo investigado pela polícia.
A primeira foi feita durante uma live do candidato, com um dos comentários pontuando: “contagem regressiva para fazermos sua passagem”. Em seguida, em um grupo de aplicativo de mensagens, a mesma pessoa foi flagrada dizendo que “se o Cirilo ganhar nas urnas, ele não vai durar nem até a posse”.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Leia também | Facções criminosas cobram pedágio para campanha eleitoral e intimidam candidatos no estado do Ceará
Ao falar com a equipe de produção da TV Cidade Fortaleza, o prefeito comunicou que é a primeira vez que ele recebe ameaças do tipo. “Pra mim é uma surpresa, que sou político já com mais de 30 anos de carreira e nunca me senti ameaçado. É a primeira vez”, conta, pontuando ainda que as disputas eleitorais em Quixeramobim sempre foram tranquilas no que diz respeito a denúncias de violência.
Cirilo ainda associa as ameaças à oposição, no município. Mais detalhes, incluindo a motivação dos ataques e possíveis outras pessoas envolvidas, ainda deverão ser elucidados a partir da investigação das forças de segurança.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Em meio a isso, o deputado estadual Osmar Baquit (PDT) publicou um vídeo nas redes, ao lado de Cirilo Pimenta, solidarizando-se com o gestor e cobrando atuação das forças de segurança para resolver a questão. O parlamentar diz ainda que vai se encontrar com o governador Elmano de Freitas (PT) para reforçar a cobrança.