O candidato à Prefeitura de Fortaleza pelo União Brasil, Capitão Wagner, destacou nesta quarta-feira (18), durante caminhada no bairro Curió, sua proposta de reurbanizar áreas de risco na cidade. Wagner apresentou o projeto Casa Bela, parte de seu plano de governo, que visa urbanizar essas áreas, promover o acesso à moradia digna e fomentar atividades econômicas para os moradores. Ele ressaltou a importância de levar infraestrutura adequada, como saneamento básico, a essas regiões para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Segundo Wagner, o programa Casa Bela também busca facilitar o acesso à casa própria, regularizar imóveis, além de oferecer alternativas como aluguel social e crédito fundiário. Ele destacou que o objetivo é retirar famílias que vivem em condições precárias e transferi-las para moradias de qualidade, como parte de uma solução mais ampla para o déficit habitacional de Fortaleza, que atinge quase 150 mil residências, conforme dados do Ipece.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Além da habitação, Capitão Wagner enfatizou a necessidade de combater a violência nas áreas de risco. O candidato apontou que a insegurança é um problema recorrente nessas regiões, que não enfrentam apenas o risco de desabamento e problemas de saúde, mas também questões de criminalidade. Para isso, ele defendeu o uso de tecnologia, como videomonitoramento, para inibir crimes e a implementação do programa Meu Bairro Vivo, que levará cultura, esporte e lazer às comunidades mais vulneráveis.
Capitão Wagner reforçou que sua estratégia de segurança pública se baseia em inteligência e prevenção, e não em mais violência. Ele afirmou que, além de melhorar a segurança, é fundamental investir em projetos que envolvam a juventude, oferecendo oportunidades de desenvolvimento social e afastando os jovens da criminalidade nas áreas periféricas de Fortaleza.
Leia também | Últimas notícias do Portal GCMAIS
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<