Ícone do site Portal GCMAIS

Eleitores precisam ficar atentos à documentação para votar em outubro

Eleitores precisam ficar atentos à documentação para votar em outubro

Foto: Divulgação / TSE

As eleições de 2024 estão se aproximando, e é fundamental que os eleitores estejam atentos à documentação necessária para poder votar. A expectativa é que em outubro, mais de 153 milhões de brasileiros se dirigirão às urnas para eleger prefeitos, vices e vereadores em 5.564 municípios, incluindo 184 no Ceará.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O título de eleitor é o principal documento, mas, caso não o possuam, é aceitável a apresentação de um documento oficial com foto, como a identidade. É essencial que os eleitores estejam com o cadastro regular e sem pendências junto à Justiça Eleitoral. Embora o nome deva constar no caderno de votação, os eleitores que não encontrarem seus nomes ainda podem votar, desde que seus dados estejam registrados na urna.

Eleitores precisam ficar atentos à documentação para votar nas eleições de 2024

Outra opção para quem já fez a biometria é utilizar o E-Título, um aplicativo oficial da Justiça Eleitoral que contém o resumo do cadastro do eleitor e a foto, facilitando a identificação. “Ele pode substituir o documento de identidade com foto pelo E-Título”, destaca Eduardo Pontes, coordenador de atendimento ao eleitor do TRE/CE.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

Além de manter a documentação em dia, é essencial que os eleitores consultem o E-Título antes do dia da votação. Esse aplicativo é altamente recomendado, pois fornece informações atualizadas sobre o local de votação e pode ser útil em caso de alterações inesperadas.

O E-Título também facilita o acesso às informações necessárias, oferecendo um mapa da seção eleitoral e o número da sessão, ajudando a evitar imprevistos no dia da eleição.

Leia também | Últimas notícias do Portal GCMAIS

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile