Um menino de sete anos foi baleado pelo pai enquanto o homem tentava invadir a residência da ex-companheira, na noite desta terça-feira (17), no Bairro Planalto Benjamin, em Pacatuba, Região Metropolitana de Fortaleza. O pai, que foi preso, disparou contra o portão da casa, atingindo a criança que estava no interior do imóvel.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
De acordo com testemunhas, a mãe da criança possuía uma medida protetiva contra o suspeito, que não aceitava o fim do relacionamento. Durante a tentativa de invasão, o homem atirou contra o portão da residência, e os disparos atingiram o menino, que estava dentro do imóvel.
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) informou que uma equipe do 24º Batalhão de Polícia Militar (24º BPM), em patrulhamento de rotina pelo bairro Jereissati II, ouviu os disparos e avistou o suspeito fugindo em uma motocicleta em alta velocidade. Populares relataram que o homem havia disparado contra o próprio filho e a ex-companheira.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Os policiais iniciaram uma perseguição, e o suspeito resistiu à abordagem, disparando contra os agentes, que revidaram. Com o apoio de equipes do CPRAIO, o cerco foi fechado, e o homem foi detido no bairro Planalto Benjamin, ainda portando uma pistola calibre 9mm com 27 munições.
Pai atira no próprio filho de 7 anos em Pacatuba
O menino foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pacatuba e posteriormente transferido para o Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza. O estado de saúde da criança não foi divulgado até o momento. A mãe não foi ferida.
O homem, de 43 anos, que já possuía antecedentes criminais por ameaça, desobediência, desacato, direção perigosa e vias de fato, foi levado para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde foi autuado por tentativa de homicídio.
Leia também | Jovem levado por criminosos em Itarema é encontrado com vida após 4 dias desaparecido