Ícone do site Portal GCMAIS

Últimos meses do ano devem gerar 3,4 mil vagas temporárias de trabalho no Ceará

Últimos meses do ano devem gerar 3,4 mil vagas temporárias de trabalho

Foto: Thiago Gaspar/Casa Civil

O Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), órgão vinculado à Secretaria do Trabalho (SET), estima que 3,4 mil vagas temporárias devam ser ofertadas durante os últimos meses do ano, de setembro a dezembro de 2024, no Ceará. A expectativa com relação ao número de oportunidades de emprego no estado é similar à registrada no mesmo período do ano passado.

Apesar da maior parte das vagas ser destinada ao comércio, em ocupações como vendedor e operador de caixa, também estarão abertas outras oportunidades para quem deseja se inserir ou reinserir no mercado de trabalho, em cargos como garçom, recreador, cumin e segurança de eventos. O diretor da Promoção do Trabalho e Empreendedorismo do IDT, Rubens Rodrigues, acredita que, com o aquecimento da economia no Ceará, algumas oportunidades que tradicionalmente seriam ofertadas como temporárias sejam abertas como permanentes.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Ele defende ainda que “mesmo para uma vaga temporária, é importante que o trabalhador tenha disponibilidade para aprender e iniciativa. Isto porque os empregadores costumam estar de olho nestes profissionais para as suas equipes e cerca de 20% conseguem se efetivar”.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

Como participar das seleções

Hoje, por meio das Unidades do IDT/SINE, estão abertas 277 vagas temporárias em todo o estado. Para participar das seleções, o trabalhador deve se dirigir à unidade mais próxima da sua residência. Os endereços e as vagas estão disponíveis no portal do IDT. Orienta-se que o candidato deve lembrar de levar o currículo, CTPS, RG, CPF e comprovante de endereço, com CEP.

Leia também | CIEE oferece 348 vagas de estágio em diversas áreas no Ceará; confira

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile