Ícone do site Portal GCMAIS

Advogada influencer é presa em operação contra tráfico de drogas e organização criminosa no Ceará

Advogada influenciadora suspeita de envolvimento com facção criminosa vai para prisão domiciliar

Foto: Arquivo pessoal

Nesta quinta-feira (18), a advogada influencer Márcia Rubia Batista Teixeira, de 49 anos, foi presa durante a segunda fase da “Operação Tempestade”, que visa combater crimes de organização criminosa e tráfico de drogas no município de Iguatu, no interior do Ceará. A prisão de Márcia Teixeira, que possui mais de 6 mil seguidores nas redes sociais e se apresenta como especialista em Lei de Drogas e Tribunal do Júri, chamou a atenção devido à sua atuação profissional na área jurídica. Ela e mais três homens são suspeitos de integrar um grupo criminoso que atua na região.

Além da advogada, foram presos um empresário e um candidato a vereador, além de um homem de 38 anos que já estava detido em uma unidade prisional. Todos os suspeitos possuem antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, tentativas de homicídio, estelionato e receptação. Os mandados de prisão temporária foram cumpridos pela Polícia Civil do Ceará (PCCE) e os presos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Iguatu.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A “Operação Tempestade” começou em agosto e, na sua primeira fase, realizada entre os dias 23 e 26, já havia cumprido oito mandados de prisão temporária e de busca e apreensão. Na ocasião, um dos alvos, apontado como chefe de um grupo criminoso em Iguatu, foi capturado em Fortaleza.

Na segunda fase da operação, a prisão da advogada Márcia Teixeira foi considerada um avanço importante nas investigações. Segundo a polícia, ela é suspeita de colaborar diretamente com a organização criminosa, além de utilizar sua atuação jurídica para facilitar o envolvimento em atividades ilícitas.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias também podem ser encaminhadas também para o telefone (88) 3581-0307, número da Delegacia Regional de Iguatu. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Leia também | Queimadas: data para processo acabar é quando todas decisões do STF forem cumpridas, diz Dino

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile