Em comparação, no mesmo período de 2023 o Ceará registrou 330 incêndios desse tipo
Corpo de Bombeiros: Ceará registra mais de um incêndio por dia em edificações comerciais em 2024
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) registrou um total de 350 incêndios em edificações comerciais no Ceará em 2024, entre janeiro e agosto. Com isso, tem-se uma média de aproximadamente 1,43 incêndio do tipo por dia, ao longo deste ano. A princípio, a capital Fortaleza e Região Metropolitana concentraram 266 ocorrências, enquanto o interior do estado contabilizou 84 casos.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Em comparação, no mesmo período de 2023, o Ceará apresentou 330 incêndios em edificações comerciais, sendo 263 na capital e Região Metropolitana e 67 no interior. Com isso, houve um aumento de 6,06% no número total de incêndios desse tipo em relação ao ano anterior.
O tenente-coronel Joel de Abreu Nobre, comandante do Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (CEPI), relatou que 2023 teve 533 ocorrências dessa natureza, considerando o período do ano inteiro. Assim, esse número superou os registros dos anos anteriores: 484 em 2022, 423 em 2021, 437 em 2020 e 472 em 2019.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Causas dos incêndios edificações comerciais
As principais causas desses incidentes estão relacionadas a problemas em instalações e equipamentos elétricos. Sobrecorrente, excesso de carga, curto-circuito e mau contato são os fatores mais comuns nessas ocorrências. A corporação aponta que a a manutenção regular da rede elétrica é fundamental para prevenir esses acidentes, muitas vezes evitáveis.
Leia também | Carro cai em lagoa em Jijoca de Jericoacoara ao desviar de motociclista que fazia manobras arriscadas
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.