Uma funcionária de uma academia no Rio de Janeiro, no bairro Leblon, registrou uma denúncia contra um aluno do estabelecimento, acusado de cometer injúria racial. Conforme registrado, ele teria pedido “um pouco do seu cabelo para limpar o banco” onde ele estava sentado. O caso teria ocorrido em 26 de agosto.
Gilbert Gomes Leal, coach e ex-atleta, publicou nas redes sua própria versão do que aconteceu. “Eu estava ao lado da minha esposa e elogiei o cabelo dela. Disse que, quando tivesse uma filha, gostaria que ela tivesse um cabelo igual ao dela. Fui malhar e, dias depois, recebi essa acusação injusta”, narrou ele. “Deus tarda, mas não falha. E na hora certa, Alinny, você vai receber o seu troco”, disse ainda o homem.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Leia mais | Inspetora é denunciada por injúria racial após discussão com garçom em Fortaleza
Funcionária de academia denuncia injúria racial no Rio de Janeiro
Na ocasião, a rede de academias pontuou que deu “total apoio à funcionária” e que o homem foi expulso do local após o ocorrido. O acusado diz que foi notificado sobre o cancelamento da matrícula e que tem intenção de processar a empresa pelo modo como tem tocado a situação. Ele ainda diz que já fez um registro de denunciação caluniosa – que é o ato de imputar a alguém um crime que a pessoa não cometeu.
O caso foi registrado na 14ª Delegacia de Polícia (DP) do Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro. A Polícia Civil ainda avalia a análise de imagens de câmeras de segurança instaladas no estabelecimento, para investigar o caso.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<