O pagamento do auxílio financeiro do Programa Auxílio Catador (PAC) referente ao mês de agosto de 2024 fica disponível para os beneficiários, no estado do Ceará, a partir desta sexta-feira (20). Os repasses são feitos pela Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima do Estado do Ceará (Sema) para os beneficiários que comprovaram a produtividade mínima exigida nos Editais N° 01 e 03/2023 do Programa Auxílio Catador.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Leia também | Famílias que estão inscritas no CadÚnico ganham programa de descontos; saiba quem tem direito
A Secretaria destaca ainda que os pagamentos só serão liberados para os beneficiários que comprovaram a Produção Mínima Individual de realização de atividades. As atividades em questão englobam reutilização, reciclagem e tratamento de resíduos, com uma quantidade mínima de 500 kg por mês.
Auxílio Catador de agosto é distrbuído a partir desta sexta (20) no Ceará
Também é preciso ter uma declaração expedida pela associação ou cooperativa à qual o catador está vinculado, documento que deve ser encaminhado à Sema até o quarto dia corrido do mês seguinte à produção a ser declarada – ou seja, se a produção é referente ao mês de agosto, esse documento deve ser enviado à Secretaria do Meio Ambiente até o quarto dia corrido do mês de setembro. Caso isso não seja feito, o beneficiário não poderá receber o auxílio no mês de referência, conforme está previsto nos editais divulgados sobre os repasses do benefício.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Canal de Comunicação do PAC (segunda à sexta – 08h às 17h)
Fones: (85) 3108-2775 / 3108-2777
E-mail: auxiliocatador@sema.ce.gov.br