Ícone do site Portal GCMAIS

Eleições 2024 em Juazeiro do Norte: veja o resultado da última pesquisa Ipec

Eleições 2024 em Juazeiro do Norte: veja o resultado da última pesquisa Ipec

Foto: Divulgação

A última pesquisa Ipec sobre as intenções de voto para a Prefeitura de Juazeiro do Norte, nas eleições de 2024, indica que o atual prefeito e candidato a reeleição Glêdson Bezerra (Podemos) está com 45%, frente a 41% de Fernando Santana (PT). O cenário, com isso, é de empate técnico, levando em conta a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Enqquanto isso, Sued Carvalho (UP) aparece com 3% na pesquisa, enquanto Lino Alves (PCO) tem 1% das intenções de voto. Os brancos e nulos somam 4% dos entrevistados e outros 5% não sabem ou não responderam. O índice de confiança da pesquisa é de 95% – o que significa que há 95% de chances de o cenário atual estar corretamente representado, dentro da margem de erro considerada.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A pesquisa anterior do Ipec em Juazeiro do Norte teve divulgação duas semanas atrás, em 5 de setembro. Nesse levantamento, Glêdson Bezerra aparecia com 49%, tendo caído 4 pontos (acima da margem de erro), para 45%, na última pesquisa. Já Fernando Santana tinha 37% e subiu, acima da margem, para 41%.

Publicidade

Ainda na comparação com a pesquisa anterior do instituto, brancos e nulos eram 7% e caíram para 4%; Sued Carvalho (UP) subiu de 3% para 5%; não sabem / não responderam subiram de 3% para 4%; e Lino Alves (PCO) caiu de 2% para 1%.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Deve-se lembrar que variações de até três pontos percentuais são consideradas dentro da margem de erro, que é de 3%. Para além disso, a soma das porcentagens pode não totalizar 100%, uma vez que os números dos resultados são arredondados.

Para a última edição da pesquisa, foram ouvidos 800 eleitores de Juazeiro do Norte, entre os dias 16 e 18 de setembro. O levantamento foi encomendado pela TV Verdes Mares Cariri.

Leia também | Eleitores sem biometria poderão votar nas eleições municipais de 2024? Confira

Sair da versão mobile