Durante entrevista à Rádio Jovem Pan News Fortaleza, nesta sexta-feira (20), George Lima (Solidariedade), candidato à Prefeitura de Fortaleza, destacou que a segurança pública e a Guarda Municipal são prioridade na campanha. Para ele, a Guarda deve estar armada e equipada de forma adequada para proteger a população e colaborar com as forças de segurança estaduais. “O guarda tem que estar armado de uma maneira que ele possa se defender e nos defender”, afirmou.
George Lima ressaltou que a falta de segurança em Fortaleza impacta diretamente na qualidade de vida dos moradores. Ele criticou a administração atual pela incapacidade de resolver o problema e destacou que a sensação de insegurança é um dos maiores desafios da cidade. “Uma cidade que não tem segurança não tem felicidade”, disse o candidato, prometendo maior integração entre a Guarda Municipal e as polícias estadual e federal, além de investimentos em tecnologia, como o uso de câmeras e inteligência artificial para monitoramento dos bairros mais violentos.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Além das propostas para segurança, o candidato se posicionou contra a política atual de aplicação de multas de trânsito em Fortaleza, classificando-a como “radical”. Ele criticou o que chamou de “multas a torto e a direito” e afirmou que, com a chegada das eleições, a administração tenta desfazer os erros cometidos. “O prefeito foi radical e agora quer consertar o erro prometendo dispensar as multas. Isso é uma medida eleitoreira”, declarou Lima.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O candidato prometeu mais disciplina e respeito no trânsito, além de um foco maior em melhorias na infraestrutura, como a qualidade do asfalto, para que os motoristas, especialmente os motociclistas, possam circular com mais segurança e menos prejuízos.
Leia também | Últimas notícias do Portal GCMAIS
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<