Ícone do site Portal GCMAIS

Em entrevista, George Lima propõe soluções para a mobilidade urbana em Fortaleza

Em entrevista, George Lima propõe soluções para a mobilidade urbana em Fortaleza

Foto: Lino Vieira

Durante entrevista à Rádio Jovem Pan News Fortaleza, nesta sexta-feira (20), George Lima (Solidariedade), candidato à Prefeitura de Fortaleza apresentou suas propostas para melhorar a mobilidade urbana da cidade. Ele defendeu que a cidade precisa de um planejamento estratégico de longo prazo, com investimentos contínuos em infraestrutura viária, como a construção de mais viadutos, algo que, segundo ele, está parado há quatro anos. “Fortaleza parou de inaugurar viadutos. Isso precisa ser retomado urgentemente, porque onde quer que você vá, há congestionamento”, afirmou.

George Lima também destacou a importância de trazer novas ideias e soluções para o trânsito, citando exemplos de grandes metrópoles e defendendo que o crescimento desordenado da cidade precisa ser acompanhado por uma gestão que leve em consideração as peculiaridades locais. “Precisamos de estudo e planejamento de 10 anos, com metas claras, para saber onde investir e como melhorar o trânsito”, afirmou, mencionando também a necessidade de integrar o planejamento com cidades vizinhas, como Maracanaú e Caucaia, que têm grande fluxo de pessoas trabalhando em Fortaleza.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Na entrevista, o candidato do Solidariedade também falou sobre os projetos para a educação de Fortaleza. Na visão do candidato, a educação em tempo integral pode contribuir para o desenvolvimento da cidade a longo prazo. Ele defende que a implantação desse modelo deve ir além do simples aumento das horas de aula, com a inclusão de atividades esportivas, culturais e tecnológicas no turno da tarde. “Não adianta ter o aluno na escola o dia todo se não houver atividades que realmente contribuam para o futuro dele”, afirmou Lima, propondo a criação de centros poliesportivos e tecnológicos que atendam mais de uma escola, maximizando o uso dos recursos e preparando os jovens para o mercado de trabalho e para a vida em sociedade.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

Além das propostas para segurança, o candidato se posicionou contra a política atual de aplicação de multas de trânsito em Fortaleza, classificando-a como “radical”. Ele criticou o que chamou de “multas a torto e a direito” e afirmou que, com a chegada das eleições, a administração tenta desfazer os erros cometidos. “O prefeito foi radical e agora quer consertar o erro prometendo dispensar as multas. Isso é uma medida eleitoreira”, declarou Lima.

Leia também | Últimas notícias do Portal GCMAIS

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile