Ícone do site Portal GCMAIS

Fortaleza tem 21 praias próprias para banho neste fim de semana; confira

Turistas em Fortaleza gastam cerca de R$ 800 por dia; confira os locais mais visitados

Foto: Divulgação

Para quem deseja aproveitar as praias da capital neste fim de semana, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) divulgou, nesta sexta-feira (20), um novo boletim de balneabilidade apontando que 21 praias de Fortaleza estão próprias para banho. A maioria desses trechos está concentrada no setor leste da cidade, abrangendo praias populares como a do Futuro, Abreulândia e Sabiaguaba.

No setor leste, que inclui as praias do Futuro, Titanzinho, Abreulândia, Sabiaguaba e Caça e Pesca, há 12 trechos adequados para banho. Já no setor central, que compreende as praias do Mucuripe, Meireles e Iracema, seis trechos estão liberados para atividades. O setor oeste, que abrange as praias da Leste, Pirambu e Barra do Ceará, conta com três trechos apropriados para o lazer.

Confira os trechos próprios para banho:

Setor Leste:

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Publicidade

Setor Central:

Setor Oeste:

Trechos impróprios:

Apesar dos 21 trechos liberados, outros pontos seguem impróprios para banho. No setor leste, um trecho da Praia do Futuro (altura da Areninha Praia do Futuro I) está inadequado. No setor central, quatro áreas do Mucuripe, incluindo o Porto dos Botes e o entorno do Mercado dos Peixes, foram consideradas impróprias. Já no setor oeste, trechos do Pirambu, Colônia e Barra do Ceará também apresentam condições desfavoráveis para banho, incluindo a Praia do Coqueirinho e a Foz do Rio Ceará.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Centro

Oeste

O boletim de balneabilidade da Semace é elaborado pela Gerência de Análise e Monitoramento (Geamo) e segue os critérios estabelecidos pela Resolução Conama Nº 274, de 2000. O documento completo está disponível no site da autarquia.

Leia também | Governo do Ceará lança Operação “Expediente Operacional” para reforçar a segurança pública

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile