Nesta segunda-feira (23/09), às 9h, a nova Horta Social do bairro Jacarecanga realiza seu primeiro plantio. O projeto, localizado na Avenida José Jatahy, ao lado da praça Carlos Jereissati, é mais uma iniciativa de agricultura urbana voltada para o fortalecimento da segurança alimentar na comunidade. Com uma área de mais de mil metros quadrados e um sistema automatizado de irrigação por gotejamento, o espaço tem capacidade para produzir uma tonelada de alimentos, entre verduras, vegetais e frutas.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Entre os itens cultivados estão coentro, tomate-cereja, alface, couve-manteiga, pimenta de cheiro, maxixe e quiabo. A expectativa é que, durante o período de colheita, aproximadamente 400 pessoas sejam beneficiadas com a distribuição gratuita de alimentos.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Crescimento do Projeto Horta Social
O projeto Horta Social tem mostrado resultados impressionantes desde sua criação, em 2016. Em 2023, o programa alcançou a produção de mais de 45 toneladas de alimentos, distribuídas em 38 colheitas. Esse volume representa um aumento de 50% em relação ao ano anterior, quando foram distribuídas 30 toneladas de hortaliças.
Serviço
- Evento: Plantio Horta Social Jacarecanga
- Data: 23/09 (segunda-feira)
- Horário: 9h
- Local: Avenida José Jatahy – S/N, Jacarecanga (ao lado da Praça Carlos Jereissati)
A Horta Social é uma importante ação que une sustentabilidade e solidariedade, garantindo o acesso a alimentos frescos e de qualidade para famílias da região.
Leia também | Fortaleza tem 21 praias próprias para banho neste fim de semana; confira
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<