Ícone do site Portal GCMAIS

Programa Fortaleza + Futuro abre inscrições para 500 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos; confira

Programa Fortaleza + Futuro tem 780 vagas para cursos profissionalizantes no mês de novembro

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Fortaleza abriu, nesta sexta-feira (20), as inscrições para 500 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos do programa Fortaleza + Futuro. As capacitações, que serão realizadas em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), abrangem diversas áreas e têm carga horária entre 20 e 160 horas/aula.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O projeto, promovido pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) visa estimular a geração de emprego e renda na cidade. As inscrições podem ser feitas no site Mais Futuro até o preenchimento das vagas, que são limitadas.

Os cursos oferecidos incluem áreas como moda, gastronomia, saúde, beleza, gestão e tecnologia da informação. As aulas serão presenciais, ministradas nas unidades do Senai nos bairros Barra do Ceará, Centro e Parangaba, além de outros espaços da SDE. Os alunos, ao concluírem o curso, receberão um certificado reconhecido nacionalmente.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

Programa Fortaleza + Futuro abre inscrições para 500 vagas em cursos profissionalizantes

Os interessados devem ser moradores de Fortaleza com idade mínima de 16 anos e apresentar documentos como RG, CPF, comprovante de escolaridade e de residência. Os requisitos variam conforme o curso escolhido, com prioridade para pessoas em situação de vulnerabilidade econômica.

Para mais informações, é possível entrar em contato pelo telefone 0800 222 3656, pelo e-mail maisfuturo@sde.fortaleza.ce.gov.br, ou via WhatsApp (85) 9.8403.9559.

Serviço:

– Inscrições: [Site Mais Futuro] (https://maisfuturo.sde.fortaleza.ce.gov.br/)
– Unidade de Atendimento: Avenida Santos Dumont, 2500 – loja 17 – Aldeota

Leia também | Aeroporto de Fortaleza suspende temporariamente cobrança por estacionar no meio-fio; saiba mais

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Sair da versão mobile