Ícone do site Portal GCMAIS

Quatro homens são presos suspeitos de matar torcedor do Fortaleza em 2023

Preso quinto suspeito de matar torcedor do Fortaleza em frente a sede de torcida organizada

Foto: Reprodução

Quatro homens suspeitos de matar um torcedor do Fortaleza em 2023 foram presos nesta quarta-feira (18), um ano após o ocorrido. A vítima, Ozeni de Sousa Silva, também conhecido como Guabiru, foi morto com golpes de barras de ferro. Ele era puxador de cânticos da Torcida Uniformizada do Fortaleza Esporte Clube.

Agentes da Polícia Civil do Estado do Ceará cumpriram quatr mandados de prisão por homicídio, além de 17 mandados de busca e apreensão. Três dos suspeitos foram capturados em Fortaleza – um deles, de 23 anos de idade, foi preso no bairro Passaré; outro, de 27 anos (com antecedentes criminais por receptação), no Jangurussu; e outro, de 20 anos, no Barroso. O quarto, de 29 anos, foi preso em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Eles foram levados para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

As forças de segurança seguem em diligências, na intenção de identificar outros possíveis envolvidos no crime, além de elucidar mais detalhes sobre a ocorrência.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O caso

O torcedor do Fortaleza foi morto em 26 de setembro no bairro Jangurussu, na capital cearense, em frente à sede da torcida. O homem foi atingido com golpes de barras de ferro. A vítima foi socorrida e encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos.

Perfis da TUF e de outras torcidas organizadas compartilharam a imagem do homem e decretaram luto.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

“É com grande tristeza que lamentamos o falecimento do nosso grande aliado, amigo e irmão ”Oswaldo, o Gabiru” da TUF Zona Sul. Prestamos solidariedade a todos familiares e amigos neste momento tão difícil. Com certeza é uma perda muito grande para a sua entidade e também para a nossa. Gabiru respirava ideologia de verdade, corria pelo certo. A favor do limpo, foi vítima do sujo! A relação entre a nossa torcida e o Oswaldo, nunca foi abalada em relação a má fase entre as duas entidades, ele foi um pilar importante de manter a união forte, mantendo o respeito e trazer de volta essa parceria! Hoje estamos de luto por um grande guerreiro que sempre lutou por nossa entidade. Que Deus conforte o coração de todos! Descanse em Paz, guerreiro”, publicou a torcida Inferno Coral no Instagram.

O homem estava na sede da TUF assistindo à partida entre Corinthians e Fortaleza pela semifinal da Copa Sul-Americana. Um grupo de homens, que seriam de uma torcida rival, invadiu o local e agrediu a vítima com barras de ferro e pedras.

Leia também | Torcedor do Ceará é morto a pauladas em briga antes de partida na Arena Castelão

Sair da versão mobile