A pata foi retirada ilesa da cacimba e devolvida ao seu proprietário.
Bombeiros resgatam pata presa em cacimba de 15 metros em São Gonçalo do Amarante
Na manhã desta sexta-feira (20), o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) realizou o resgate de uma pata que estava presa em uma cacimba de 15 metros de profundidade há dois dias. O incidente ocorreu em um sítio localizado na comunidade de Nova Vista, no município de São Gonçalo do Amarante.
A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) foi acionada por volta das 11h e rapidamente enviou a equipe de Salvamento 4 do Corpo de Bombeiros para o local. Os bombeiros montaram um complexo sistema de ancoragem, utilizando multiplicador de força, tripé, cordas, mosquetões e conjunto de moitões, para garantir o resgate seguro da ave.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Após a operação, que contou com a atuação do subtenente Magno, do sargento Romão e do soldado Andrade, a pata foi retirada ilesa da cacimba e devolvida ao seu proprietário.
O CBMCE tem registrado um crescimento no número de resgates de animais em 2024. Entre janeiro e agosto, foram realizadas 8.175 operações, o que representa um aumento de 2,01% em relação ao mesmo período de 2023. Entre os animais mais resgatados no mês de agosto, destacaram-se as serpentes, com 454 ocorrências envolvendo jiboias, além de gatos, iguanas, cassacos e cães.
Bombeiros resgatam pata presa em cacimba de 15 metros
O Corpo de Bombeiros alerta para a importância de medidas preventivas para evitar incidentes envolvendo animais silvestres. Entre as orientações, destacam-se o distanciamento de animais potencialmente perigosos, como serpentes, e a adoção de práticas que reduzam os riscos, como tampar poços, cercar e sinalizar áreas de risco e fechar corredores estreitos.
Leia também | Motorista morre após carro cair em açude e ficar submerso em Jaguaribe, no interior do Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.