Ícone do site Portal GCMAIS

Bombeiros resgatam pata presa em cacimba de 15 metros em São Gonçalo do Amarante

Bombeiros resgatam pata presa em cacimba de 15 metros em São Gonçalo do Amarante

Foto: Reprodução

Na manhã desta sexta-feira (20), o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) realizou o resgate de uma pata que estava presa em uma cacimba de 15 metros de profundidade há dois dias. O incidente ocorreu em um sítio localizado na comunidade de Nova Vista, no município de São Gonçalo do Amarante.

A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) foi acionada por volta das 11h e rapidamente enviou a equipe de Salvamento 4 do Corpo de Bombeiros para o local. Os bombeiros montaram um complexo sistema de ancoragem, utilizando multiplicador de força, tripé, cordas, mosquetões e conjunto de moitões, para garantir o resgate seguro da ave.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Após a operação, que contou com a atuação do subtenente Magno, do sargento Romão e do soldado Andrade, a pata foi retirada ilesa da cacimba e devolvida ao seu proprietário.

Publicidade

O CBMCE tem registrado um crescimento no número de resgates de animais em 2024. Entre janeiro e agosto, foram realizadas 8.175 operações, o que representa um aumento de 2,01% em relação ao mesmo período de 2023. Entre os animais mais resgatados no mês de agosto, destacaram-se as serpentes, com 454 ocorrências envolvendo jiboias, além de gatos, iguanas, cassacos e cães.

Bombeiros resgatam pata presa em cacimba de 15 metros

O Corpo de Bombeiros alerta para a importância de medidas preventivas para evitar incidentes envolvendo animais silvestres. Entre as orientações, destacam-se o distanciamento de animais potencialmente perigosos, como serpentes, e a adoção de práticas que reduzam os riscos, como tampar poços, cercar e sinalizar áreas de risco e fechar corredores estreitos.

Leia também | Motorista morre após carro cair em açude e ficar submerso em Jaguaribe, no interior do Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile