A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu nesta quinta-feira (19) um quinto suspeito de matar um torcedor do Fortaleza que estava na frente da sede de uma torcida organizada do clube. O caso aconteceu ainda em 2023, há cerca de um ano, com a vítima tendo sido atacada com golpes de barras de ferro.
O homem capturado nesta quinta, de 37 anos de idade, foi localizado no município de Jaguaruana, no Vale do Jaguaribe, no interior do Ceará. Na véspera, a polícia já havia capturado quatro outros suspeitos de envolvimento na ação criminosa, três na capital cearense e um outro em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Segundo informações da 3ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, os policiais receberam as informações sobre a localização do quinto suspeito e se dirigiram para o local, encontrado o alvo. Ele foi conduzido para a Delegacia Municipal de Jaguaruana, onde a ordem judicial foi cumprida. Na ocasião, um aparelho celular também foi apreendido.
A Polícia Civil segue com as investigações em andamento com a finalidade de identificar, localizar e prender outros envolvidos na ação criminosa.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.
O caso
O torcedor do Fortaleza foi morto em 26 de setembro no bairro Jangurussu, na capital cearense, em frente à sede da torcida. O homem foi atingido com golpes de barras de ferro. A vítima foi socorrida e encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos.
Perfis da TUF e de outras torcidas organizadas compartilharam a imagem do homem e decretaram luto.
“É com grande tristeza que lamentamos o falecimento do nosso grande aliado, amigo e irmão ”Oswaldo, o Gabiru” da TUF Zona Sul. Prestamos solidariedade a todos familiares e amigos neste momento tão difícil. Com certeza é uma perda muito grande para a sua entidade e também para a nossa. Gabiru respirava ideologia de verdade, corria pelo certo. A favor do limpo, foi vítima do sujo! A relação entre a nossa torcida e o Oswaldo, nunca foi abalada em relação a má fase entre as duas entidades, ele foi um pilar importante de manter a união forte, mantendo o respeito e trazer de volta essa parceria! Hoje estamos de luto por um grande guerreiro que sempre lutou por nossa entidade. Que Deus conforte o coração de todos! Descanse em Paz, guerreiro”, publicou a torcida Inferno Coral no Instagram.
O homem estava na sede da TUF assistindo à partida entre Corinthians e Fortaleza pela semifinal da Copa Sul-Americana. Um grupo de homens, que seriam de uma torcida rival, invadiu o local e agrediu a vítima com barras de ferro e pedras.
Leia também | Torcedor do Ceará é morto a pauladas em briga antes de partida na Arena Castelão