Uma operação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na apreensão de um revólver e drogas, além da prisão de um homem de 28 anos e um adolescente de 17 anos, no bairro Parque Santa Fé, em Maranguape. A ação aconteceu neste domingo (22).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
De acordo com a PMCE, a equipe da 1ª Companhia do 24º Batalhão de Polícia Militar (1ª Cia/24º BPM) foi acionada após receber denúncias de ameaças na rua Álvaro Câmara. Ao chegarem ao local, os policiais identificaram uma dupla suspeita que tentou fugir e jogou uma sacola plástica. Dentro da sacola, os agentes encontraram um revólver calibre .22, 13 munições intactas e 36 trouxinhas de maconha.
Os suspeitos foram conduzidos à delegacia, onde o adolescente assumiu a posse do material ilícito. Ele foi autuado por um Ato Infracional com base na Lei de Drogas e no Estatuto do Desarmamento. O homem de 28 anos foi ouvido como testemunha.
O adolescente já possui histórico de atos infracionais por porte ilegal de arma de fogo, roubo e consumo de drogas. O homem de 28 anos tem antecedentes por homicídio doloso, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e facilitação de fuga de presos.
Polícia Militar apreende revólveres, munições e drogas em Tauá
Também neste domingo (22), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu dois revólveres calibre .38, munições e drogas durante uma operação no bairro Planalto dos Calibris, em Tauá, neste domingo (22). A ação resultou na prisão de dois homens, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e posse ilegal de armas.
Por volta das 11h30, a equipe da Força Tática da 1ª Companhia do 13º Batalhão de Polícia Militar (1ª Cia/13º BPM) recebeu denúncias de que indivíduos armados estavam escondidos em uma residência na rua Moacir Pereira Gondim. Ao chegarem ao local, os policiais cercaram a casa. Durante a abordagem, os suspeitos tentaram se desfazer de dois revólveres, jogando as armas por um beco nos fundos da residência, mas foram flagrados pelos policiais.
Dentro do imóvel, além das armas e 11 munições intactas, a equipe apreendeu entorpecentes prontos para comercialização, incluindo 8 gramas de crack, 18 gramas de cocaína e 18 gramas de maconha, além de R$ 153 em pequenas cédulas.
Os dois homens, junto com o material apreendido, foram levados à delegacia, onde foram autuados com base nos artigos 33 e 40 da Lei de Drogas. Um dos suspeitos, de 32 anos, já possui antecedentes criminais por homicídio doloso e porte ilegal de arma de fogo.
Leia também| Motorista de aplicativo é morto a tiros em Maranguape
>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<