Na tarde deste domingo (22), a Receita Federal apreendeu 6,59 kg de skunk durante uma fiscalização de rotina no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. A droga foi encontrada na bagagem de um passageiro de 29 anos, que vinha de Manaus.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A substância ilícita foi detectada por meio de escâneres utilizados pela equipe aduaneira da Receita. O passageiro e sua mala foram encaminhados para uma inspeção mais detalhada, onde foram descobertos seis tijolos de skunk.
Tanto o passageiro quanto o material apreendido foram entregues às autoridades policiais para investigação e apuração das circunstâncias criminais envolvidas no caso.
Receita Federal apreende drogas, cédulas de identidade falsas e dinheiro falso no Aeroporto de Fortaleza
A Receita Federal apreendeu, na última quinta-feira (19), drogas, cédulas de identidade falsas e dinheiro falso no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. Os entorpecentes e as falsificações foram encontrados durante uma operação de rotina da Divisão de Repressão no Terminal de Cargas. As apreensões contaram com o auxílio dos agentes caninos Ithor, Saymon e Scooter.
Segundo o órgão, as drogas sintéticas estavam distribuídas em duas encomendas. Os agentes também identificaram outros dois pacotes postais contendo R$ 3.040,00 em cédulas falsas. Na mesma operação ainda foram encontrados 16 documentos falsos, oito identidades e oito CNHs, dentro de uma quinta encomenda. Os cinco pacotes retidos tinham como destino Fortaleza.
Todo o material apreendido no Aeroporto de Fortaleza será entregue às autoridades policiais, que farão a condução do devido processo criminal.
Receita Federal realiza apreenção de 1kg de skunk e dinheiro falso no Aeroporto de Fortaleza
No mês passado a Receita Federal realizou uma apreensão de 1kg de cannabis na forma de skunk, supermaconha líquida, e R$ 2.000 em cédulas falsas no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. O dinheiro e a droga foram localizados durante uma operação de rotina da Divisão de Repressão da Receita Federal realizada no dia 30 de agosto.
A droga estava escondida dentro de uma encomenda postal oriunda de Florianópolis, em Santa Catarina, que tinha como destino a capital cearense. Os entorpecentes serão levados às autoridades policiais para investigações e avaliação das circunstâncias criminais.
>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Leia também| Policial militar é sequestrado, torturado e morto em Fortaleza