Ícone do site Portal GCMAIS

Acusado de tentar matar Trump confessa em bilhete tentativa de assassinato

Acusado de tentar matar Trump confessa em bilhete tentativa de assassinato

Foto: Nic Antaya/Getty Images

O homem acusado pela suposta tentativa de assassinato de Donald Trump, Ryan Wesley Routh, deixou um bilhete indicando que queria matar o ex-presidente dos Estados Unidos, disse o Departamento de Justiça nesta segunda, 23. O órgão indicou que o acusado também deixou em seu carro uma lista manuscrita de datas e locais onde Trump estaria.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Um bilhete, endereçado ao “Prezado Mundo”, parece ter sido baseado na ideia de que a tentativa de assassinato não teria sucesso. “Esta foi uma tentativa de assassinato de Donald Trump, mas eu falhei com você. Eu tentei o meu melhor e dei toda a coragem que pude reunir. Agora cabe a você terminar o trabalho; e eu oferecerei US$ 150 mil a quem puder concluir o trabalho”, diz a nota, segundo os promotores envolvidos no caso.

O suposto atirador, que as autoridades dizem que pode ter tentado assassinar o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, já havia sido indiciado por diversas condenações criminais, segundo registros do tribunal da Carolina do Norte. Algumas das condenações, inclusive, o teriam impedido de possuir uma arma.

Ryan Wesley Routh compareceu ao Tribunal Federal em West Palm Beach, na Flórida, para enfrentar as acusações de posse de arma de fogo com número de série apagado e posse de arma de fogo, mesmo sendo um criminoso condenado. Autoridade policiais afirmam que os promotores podem acusar Routh de crimes mais sérios.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Donald Trump é um empresário e político americano que serviu como o 45º presidente dos Estados Unidos de janeiro de 2017 a janeiro de 2021. Nascido em 14 de junho de 1946, em Queens, Nova York, ele é conhecido por uma carreira como desenvolvedor imobiliário e personalidade de televisão, especialmente como anfitrião do programa “The Apprentice”.

Com informações do Estadão Conteúdo

Leia também| Eleições 2024: 1.700 seções eleitorais tiveram mudança de endereço no Ceará; veja como consultar

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile