Ícone do site Portal GCMAIS

Justiça manda soltar Deolane Bezerra e mais 16 investigados por jogos ilegais

Justiça de Pernambuco manda soltar Deolane Bezerra e mais 16 investigados

Foto: Reprodução

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) determinou, nesta segunda-feira (23), a soltura de 17 pessoas presas na Operação Integration, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. Entre os libertados estão a influenciadora Deolane Bezerra, sua mãe, Solange Bezerra, e Darwin Henrique da Silva Filho, proprietário da empresa Esportes da Sorte.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A decisão foi assinada pelo desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, que acatou um pedido de habeas corpus feito pela defesa de Darwin Filho e estendeu o benefício aos outros detidos. Deolane estava presa em uma cela especial no presídio de Buíque, no Agreste, enquanto sua mãe se encontrava na Colônia Penal Feminina do Recife.

Apesar da soltura, o cantor Gusttavo Lima, também investigado por suposta participação no esquema, teve a prisão preventiva decretada mais cedo e não foi incluído no habeas corpus.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

Justiça manda soltar Deolane Bezerra e mais 16 investigados por jogos ilegais

Embora os suspeitos tenham sido soltos, o desembargador impôs restrições. Eles estão proibidos de frequentar empresas envolvidas na investigação ou de participar de decisões sobre suas atividades econômicas. Também não podem promover ou mencionar plataformas de jogos em suas redes sociais.

A ordem judicial mantém os bloqueios de valores e o sequestro de bens determinados pela Polícia Civil, como parte das investigações.

A decisão se baseou em uma recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que devolveu o inquérito à Polícia Civil e sugeriu a substituição das prisões preventivas por medidas cautelares, além de novas diligências no caso.

Leia também | Voepass suspende rota de avião que caiu em Vinhedo e mais 8 trajetos

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile