ELEIÇÕES 2024

Agentes de segurança participam de curso de repressão aos crimes eleitorais no Ceará

O curso está ocorrendo durante três dias, no auditório da SSPDS, no Cisp

Compartilhe:
24 de setembro de 2024
Portal GCMAIS

Para assegurar o acesso livre aos locais de votação e a segurança durante a campanha, agentes da segurança pública do Ceará estão realizando um curso sobre o combate aos crimes eleitorais. A formação, que terá duração de três dias, está sendo realizada por meio de uma parceria entre a Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp) o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Agentes de segurança participam de curso de repressão aos crimes eleitorais no Ceará
Foto: Paulo Cavalcanti/SSPDS

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O curso está sendo ministrado pelo juiz auxiliar da Presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), Tiago Dias. Sendo oferecido à magistrados, servidores e outros profissionais das Forças de Segurança do Ceará – dentre oficiais e praças da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), inspetores e escrivães da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e peritos da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce); além de egressos de cursos de formação continuada da Aesp.

O delegado Leonardo Barreto, diretor-geral da Academia Estadual de Segurança Pública, destaca: “Nosso grande objetivo é alinhar a atuação e reforçar o repasse de conhecimentos importantes aos nossos profissionais, especialmente da Polícia Militar e da Polícia Civil, que atuarão nas eleições em todo o Ceará.”

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Agentes de segurança participam de curso de repressão aos crimes eleitorais no Ceará

O curso abordará temas relevantes, incluindo os crimes eleitorais, e será oferecido tanto presencialmente quanto em formato de ensino à distância (EAD). “A intenção é que essa qualificação se reverta em um serviço de segurança pública cada vez mais eficiente”, afirma Barreto.

Leia também | Eleições 2024: 1.700 seções eleitorais tiveram mudança de endereço no Ceará; veja como consultar

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.