Ícone do site Portal GCMAIS

Agentes de segurança participam de curso de repressão aos crimes eleitorais no Ceará

Agentes de segurança participam de curso de repressão aos crimes eleitorais no Ceará

Foto: Paulo Cavalcanti/SSPDS

Para assegurar o acesso livre aos locais de votação e a segurança durante a campanha, agentes da segurança pública do Ceará estão realizando um curso sobre o combate aos crimes eleitorais. A formação, que terá duração de três dias, está sendo realizada por meio de uma parceria entre a Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp) o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O curso está sendo ministrado pelo juiz auxiliar da Presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), Tiago Dias. Sendo oferecido à magistrados, servidores e outros profissionais das Forças de Segurança do Ceará – dentre oficiais e praças da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), inspetores e escrivães da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e peritos da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce); além de egressos de cursos de formação continuada da Aesp.

O delegado Leonardo Barreto, diretor-geral da Academia Estadual de Segurança Pública, destaca: “Nosso grande objetivo é alinhar a atuação e reforçar o repasse de conhecimentos importantes aos nossos profissionais, especialmente da Polícia Militar e da Polícia Civil, que atuarão nas eleições em todo o Ceará.”

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

Agentes de segurança participam de curso de repressão aos crimes eleitorais no Ceará

O curso abordará temas relevantes, incluindo os crimes eleitorais, e será oferecido tanto presencialmente quanto em formato de ensino à distância (EAD). “A intenção é que essa qualificação se reverta em um serviço de segurança pública cada vez mais eficiente”, afirma Barreto.

Leia também | Eleições 2024: 1.700 seções eleitorais tiveram mudança de endereço no Ceará; veja como consultar

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile