Ao enaltecer a matriz energética brasileira, Lula disse ser preciso enfrentar o debate sobre o “ritmo lento” da descarbonização no planeta
Lula cobra países por economia mundial menos dependente de combustíveis fósseis
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cobrou que os países invistam em economia menos dependente de combustíveis fósseis. Ao enaltecer a matriz energética brasileira, Lula disse ser preciso enfrentar o debate sobre o “ritmo lento” da descarbonização no planeta.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
“Estamos no Brasil na vanguarda em outros nichos importantes, como o da produção do hidrogênio verde. É hora de enfrentar o debate sobre o ritmo lento da descarbonização do planeta e trabalhar por uma economia menos dependente de combustíveis fósseis”, disse Lula, durante a abertura do Debate Geral da 79ª Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) realizada nesta terça-feira, 24, em Nova York.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
De acordo com o petista, o País desponta como um “celeiro de oportunidades” num mundo revolucionado pela transição energética. “Somos hoje um dos países com a matriz energética mais limpa”, disse. “Fizemos a opção pelos biocombustíveis há 50 anos, muito antes que a discussão sobre energias alternativas ganhasse tração”, destacou.
Com informações do Portal Estadão.
Leia também | Mulher entra em trabalho de parto em avião, que fez pouso de emergência em Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.