Uma moto foi arrastada e esmagada por um caminhão, em Fortaleza, após o motociclista que a conduzia tentar ultrapassar o veículo maior. A ocorrência se deu na avenida Urucutuba, no bairro Granja Lisboa. Apesar do acidente, o motociclista teve apenas ferimentos leves e dispensou atendimento médico.
Conforme informado por testemunhas, no local, havia veículos parados de um lado e o caminhão vinha do outro. Com isso, a motocicleta tentou passar entre eles, mas o condutor acabou encostando o guidão da moto no caminhão e se desequilibrou, com o veículo de duas rodas tendo ido parar debaixo do outro.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Após o acidente, era possível ver as marcas da frenagem do caminhão no asfalto, quase três metros de onde ocorreu o impacto. O motorista permaneceu no local.
Um morador da região, ouvido pela equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza, comentou que acidentes com motos são frequentes na via. “Parece que o pessoal não tem respeito pela moto, só porque é duas rodas querem passar por cima. Mas não é assim, não. Tudo é veículo”, diz ele. “Aqui acontece acidente de moto direto.”
Anteriores
Acidentes envolvendo motos e caminhões são ocorrências frequentes em Fortaleza e Região Metropolitana. Ainda este mês, em 6 de setembro, um motociclista de 33 anos de idade morreu em decorrência de um acidente no município do Eusébio. Conforme informado pelas forças de segurança, ele se desequilibrou do veículo após ser fechado por uma caminhonete, tendo então sido atropelado por um caminhão.
Já em julho, um motociclista teve que ser socorrido para uma unidade de saúde após ficar ferido durante um acidente no bairro Messejana, em Fortaleza, envolvendo também um caminhão. O acidente se deu no início da tarde, nas proximidades da Célula de Proteção Comunitária da Comunidade do Pôr-do-Sol, na CE-040.
Leia também | Motociclista fica gravemente ferido após acidente com caminhão em cruzamento de Fortaleza