Nesta segunda-feira (23), quatro homens foram presos em Umirim, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado do Ceará, suspeitos de envolvimento em crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A ação foi realizada por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), que também apreenderam três armas de fogo, munições e uma quantidade significativa de entorpecentes. Os suspeitos foram detidos e estão à disposição da Justiça.
A operação foi iniciada após o 11º Batalhão Policial Militar (11º BPM) receber uma denúncia sobre tráfico de drogas na localidade de Caxiroté, zona rural de Umirim, por volta das 14h30. Com apoio da Força Tática (FT), os policiais realizaram diligências até o local indicado e cercaram um imóvel. Ao perceberem a presença da polícia, dois suspeitos tentaram fugir pulando o muro, mas foram rapidamente capturados. Os dois homens, ambos de 21 anos, estavam em posse de um revólver calibre .38 e uma espingarda calibre 12.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Logo em seguida, os policiais adentraram a residência e prenderam outros dois suspeitos, de 22 e 23 anos. Durante a abordagem, foram encontradas uma pistola com dois carregadores, 25 munições de calibre 38, 29 munições de calibre 40 e 11 munições de calibre 12. Além das armas e munições, foram apreendidas 38 trouxinhas de maconha, 123 pedras de crack e 26 papelotes de cocaína.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Os quatro suspeitos foram conduzidos à Delegacia Regional de Itapipoca, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos iniciais, o caso foi encaminhado para a Delegacia Municipal de Umirim, responsável pela investigação na área.
Leia também |Fortaleza recebe Feira de Educação Internacional; entrada gratuita
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<