Ícone do site Portal GCMAIS

Em entrevista, Técio Nunes fala sobre polêmica das viseiras e propõe exceções para trabalhadores de aplicativos em Fortaleza

Em entrevista, Técio Nunes critica qualidade do asfalto em Fortaleza e propõe soluções com foco ambiental

Foto: Lino Vieira

Durante entrevista à Rádio Jovem Pan News Fortaleza, nesta quarta-feira (25), Técio Nunes (PSOL), candidato à Prefeitura de Fortaleza, falou sobre a polêmica das multas relacionadas às viseiras. O candidato criticou a obrigatoriedade do uso de viseiras por motociclistas, especialmente em uma cidade de clima quente como Fortaleza, onde muitos profissionais enfrentam jornadas de trabalho de até 14 horas diárias nas ruas. Técio sugeriu que a discussão em torno do uso de viseiras é uma forma de desviar o foco dos problemas mais urgentes enfrentados por esses profissionais.

“É completamente impossível imaginar que esse trabalhador vai passar de 12 a 14 horas com uma viseira, atrapalhando sua respiração e o clima”, afirmou o candidato. Como solução, Técio Nunes sugeriu a criação de um aplicativo municipal que permitiria o cadastramento dos motoqueiros e garantiria a eles uma placa especial, concedendo exceções específicas no trânsito, sem desrespeitar a legislação de segurança. A ideia é proporcionar mais conforto e salubridade aos trabalhadores, respeitando as normas de trânsito, mas considerando as particularidades do trabalho que exercem.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

“Se nós tivéssemos uma política que oferecesse essa placa específica, poderíamos garantir algumas exceções que levassem em conta as condições de trabalho deles”, explicou. A proposta visa melhorar as condições dos entregadores e motoristas de aplicativos, sem comprometer a segurança no trânsito.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

Técio também comentou sobre o estado do asfalto nas ruas de Fortaleza, um problema que agrava ainda mais a situação dos trabalhadores de aplicativos. Ele criticou o fechamento da usina de asfalto da cidade e destacou a importância de conectar o debate sobre pavimentação urbana à questão ambiental, apontando que o aumento da urbanização com asfaltamento excessivo contribui para o aumento da temperatura na cidade.

Leia também | Últimas notícias do Portal GCMAIS

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile